Dinamarca | Copenhagen

Estive em Copenhagen, na Dinamarca, em dezembro de 2015, onde fiquei por 10 dias, e tive a oportunidade de conhecer alguns lugares bem legais por lá. Eu particularmente gosto muito de fazer passeios onde eu possa caminhar, pois assim consigo ir na calma para fotografar. Além da facilidade em poder me locomover a pé ou de bicicleta para conhecer a cidade, um ponto super positivo em Copenhagen é a segurança. Fui no inverno e os dias são mais curtos, a noite chega em torno das 16h00 (noite mesmo, breu total) e todos os dias que saia pela manhã para fotografar e passear, eu voltava à noite.

E onde vem o ponto positivo em relação a segurança? Fazendo um comparativo, em São Paulo, por exemplo, a cidade e o bairro onde eu moro, para mim, é impossível sair sozinha à noite para fotografar, pois certamente serei roubada, muito menos sair sozinha de bicicleta pelo mesmo motivo. Em Copenhagen, em nenhum momento eu senti medo por estar com os equipamentos fotográficos sozinha a noite. Até nos momentos em que usei tripé, onde eu não poderia ficar com a câmera na minha mão, eu me senti totalmente segura em não ser roubada.

Bom, vou mostrar alguns lugares legais para passear turistando, clicando e/ou pedalando em Copenhagen =)

O dia estava frio e nublado, estava ventando muito também, mas isso não importa quando você está passeando, não é mesmo?! Então meu cunhado nos levou, minha irmã e eu, para aprendermos as regras de andar de bike na cidade, pois existem algumas "leis de transito" para ciclistas por lá. Nada melhor do que o Parken Stadium, ou Telia Parken, para aprender sobre andar de bike em CPH. O parque hospeda a equipe nacional de futebol dinamarquês, the FC Copenhagen team, e vários outros eventos de artistas famosos.

Muitas pessoas aproveitam o espaço do parque para caminhar, levar os pets para passear, andar de bicicleta e, nos dias de verão, aproveitar o sol. Tinha bastante espaço para aprender por lá e não se corre muito risco, como nas ciclo faixas com ciclistas locais experientes. Também vale a pena caminhar por lá para fotografar, o parque é muito bonito.

Depois de aprender como se deve pedalar corretamente em CPH, fomos conhecer The Little Mermaid ou Den Lille Havfrue, em dinamarquês. O local onde está a Pequena Sereia é um dos pontos turísticos mais populares de Copenhagen e desde 1913 a estátua de bronze, esculpida por Edvard Eriksen, é uma homenagem ao grande conto de fadas dinamarquês escrito por Hans Christian Andersen. A estátua está situada em Langelinie e próxima a Old Citatel, Amalienborg Palace e Marble Church.

Como anoitece muito rápido, eram em torno das 15h00 e já tinha começado a escurecer e, para ajudar no passeio, rs, começou a chover também. Demos uma passadinha rápida em Copenhagen Opera House, um presente do magnata Maersk McKinney Moller ao estado dinamarquês.

Na ida para casa, demos uma paradinha para tomar um chocolate quente e vimos toda a cidade já com aquele clima de dezembro e comércio Natalino.

No outro dia sai logo de manhã para passear e dessa vez preferi ir a pé mesmo, assim teria facilidade em fotografar sem ter que ficar estacionando a bicicleta. Eu adorava caminhar pela Øster Farimagsgade, uma avenida que leva a vários pontos turísticos de CPH. Para mim, foi um dos lugares mais legais para fotografar o cotidiano.

E continuei o caminho para o Botanisk Have em outra avenida...

O Botanisk Have é lindo e muito bom para visitar o museu ou apenas para caminhar com calma nos jardins, ler e fotografar. Eu passaria o dia todo ali!

Depois da boa caminhada durante todo o dia, anoiteceu e ficou muito frio. Ir para CPH em dezembro é pedir para sentir o rigoroso frio do inverno escandinavo. Se você for a Dinamarca nessa época do ano, vá bem preparado, pois além da temperatura ser muito baixa, em dezembro venta muito forte, fazendo com que a sensação térmica despenque. Minha irmã, meu cunhado e eu, que encontrei no final da tarde no Botanisk Have, fomos embora pela Øster Voldgade...

Dia de conhecer alguns museus e castelos...

Esse museu é o Statens Museum for Kunst, o museu mais completo de arte dinamarquesa. Os arredores do museu são bonitos também.

No caminho para o castelo mais bonito que visitei em Copenhagen, fui pela avenida Øster Voldgade...

O Rosenborg Castle foi a antiga sede dos reis dinamarqueses e tem jardins impressionantes, é sem dúvida uma atração imperdível em CPH.

No caminho da Marmorkirken Church e do Amalienborg Palace...

A Marmorkirken Church foi projetada pelo arquiteto Nicolai Eigtved em 1740 e foi destinada a comemorar os 300 anos da primeira coroação de um membro da Casa de Oldemburgo.

Depois de passar pela igreja de mármore, logo a frente existe o Amalienborg Palace, onde reside a Família Real Dinamarquesa. Amalienborg é considerada uma das maiores obras de arquitetura dinamarquesa rococó e foi construída em 1700.

Nyhavn foi originalmente um porto comercial onde vinham navios de todo o mundo para atracar. Hoje em dia, especialmente no verão, é um ótimo lugar de lazer para os dinamarqueses, que vão até lá para descansar depois de um dia de trabalho, jantar ou apenas para tomar uma cerveja ou comer um dos doces que ali vendem. Existem também algumas barracas de artesanato e roupas. Um lugar muito aconchegante e muito visitado pelos turistas.

Era final do dia e eu já estava ficando cansada, pois nesse dia eu caminhei mais de 10km, (sim... mais que isso) fazia muito frio nesse dia e já era começo da noite, então resolvi parar um pouco para comer e escolhi um lugar quentinho e que vendiam waffles (nhãm, nhãm)!

Esse foi o melhor waffle que eu já comi em toda a minha vida, haha. Até hoje vivo a procura de algo parecido aqui no Brasil, mas o mais próximo (de sabor) que encontrei, foi na Cacau Show do centro do bairro onde eu moro. Comi um deles em outra loja, mas era bem diferente desse café que fica perto da minha casa. Assim que eu voltar a CPH, sem dúvida, não deixarei de comer outro desse, rs.

No Rajissimo foi onde eu comprei o meu e a atendente foi super simpática.

No dia seguinte acordei um pouco mais tarde e decidi passear perto da casa da minha irmã mesmo. Quando ia sair para dar uma volta, começou a chover forte, mas não durou e quando parou de chover eu consegui sair e a tarde me rendeu uma lindíssima luz dourada no final do dia. As fotos foram feitas em The Copenhagen Lakes em Østerbro.

No dia seguinte fomos passear de bicicleta e começamos por Strøget, o maior centro comercial de Copenhagen. Pode ser considerada a 25 de março da Dinamarca por ser a maior rua para pedestres da Europa com grande variedade de lojas com orçamento dos mais baixos aos mais caros do mundo.

Continuamos pedalando e passamos por Frederiksholms Kanal...

Seguimos para o Christiansborg Palace, palácio onde abriga o Parlamento Dinamarquês Folketinget, a Suprema Corte e o ministério do estado. Algumas partes do palácio são usados pela família real para várias funções e eventos.

A entrada no palácio é gratuita. Para finalizar o passeio do dia, fomos até o Rådhuspladsen ou City Hall Square, uma das principais praças de Copenhagen e é onde a famosa rua Strøget começa.

Ao lado da praça, fica um dos parques temáticos mais antigos e mais visitados do mundo desde 1843, o Tivoli.

E na volta para casa uma paradinha para a foto...

Mais pouco do The Copenhagen Lakes, uma vasta área de lazer e passagem para os moradores e visitantes de CPH. Muitas pessoas aproveitam o espaço para fazer caminhada, correr ou andar de bicicleta.

E a hora do nó na garganta e do cisco nos olhos chegou. Essa viagem, na verdade, foi uma especial despedida da minha querida irmã que foi morar na Dinamarca e que sem dúvida faz muita falta para mim aqui no Brasil. Fomos até o Café 22 para a despedida e no dia seguinte eu voltei para o BR.

Caso você queira saber mais informações sobre esses lugares e queira saber mais sobre outros pontos turísticos, no site Visit Copenhagen você encontra bastante informação bacana dos lugares e da história de CPH. Deixe seu comentário no final da página, ficarei muito feliz em saber o que você achou das dicas!

#Viagem #trip #copenhagen #dinamarca #europa #escandinávia #paísnórdico #paísesnórdicos #bicicleta #ciclofaixa #castelo #castle #museu #museum #copenhaga

Arquivo
Recentes
Posts em Destaque
RSS Feed
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.