Cidades de SP | Embu das Artes



São Paulo tem muitas cidadezinhas charmosas próximas a capital e pretendo fazer uma série de posts de todas que daqui para frente visitarei. Entre tantas que aqui existem, uma delas é Embu das Artes e como o próprio nome já diz, é cheia de arte e vida. A apenas 35 km da capital de São Paulo, existe essa multicolorida cidadezinha que eu adoro bater perna e que é perfeita para fazer passeios de um dia!

Além de várias lojas e barraquinhas de artesanato local (que babo) no centro histórico de Embu, existem várias lojas que vendem doces, bebidas e comidinhas artesanais. Para quem gosta de restaurantes que servem comidas feitas no forno a lenha (nhãm, nhãm!), a cidade também oferece alguns ótimos, além dos bares para todos os gostos para agitar os finais de semana da cidade.


Além do mais, é um prato cheio para quem gosta de fotografar cor! E como eu adoro, fiz algumas poucas no último passeio que fiz por lá. A cidade é legal, também, para fotógrafos que curtem aproveitar muros coloridos para compôr as suas fotos.



Apesar de ser uma cidade do interior de São Paulo, Embu me lembra muito Minas Gerais. Não só pelo tipo de artesanato vendido lá, mas também pela educação dos moradores locais, calmaria, limpeza e beleza da cidade. Vá para um passeio em família ou amigos num sábado ou domingo e você vai ver o quanto a cidade é gostosa e charmosa.


Não deixe de comentar sobre este post no final da página, vai ser um prazer ler o que você achou do texto e das fotos =)

#viagem #embudasartes #cidadeinteriorsp

Arquivo
Recentes
Posts em Destaque
RSS Feed
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now