Espanha | Catalunya


Esse post será mais dedicado a fotos e a um breve vídeozinho no final, apenas para mostrar um pouco da linda Catalunha ou Catalunya, em catalão, e Cataluña, em castelhano, que é uma comunidade autônoma da Espanha e um dos lugares mais bonitos que conheci na minha viagem em outubro de 2016 ao país. Num passeio em família visitamos três lugares no mesmo dia. Isso é possível porque todas as cidades são bem próximas umas das outras e também a Barcelona.


A primeira cidade que visitamos foi Montseny. Com apenas 27 quilômetros quadrados, o município é grande em beleza e cordialidade, está situada na encosta sul da montanha Montseny e é a única aldeia no Massif que mantém o nome.


O passeio seguinte foi na montanha Collformic. Uma montanha no município de El Brull e está a 1.142 metros de altitude, no extremo noroeste de Montseny, onde há um monumento em memória das vítimas de um jogo durante o terceiro carlista, da Guerra Carlista, em 10 e 11 de janeiro de 1874. A vista da montanha é incrivelmente linda, apesar do percurso perigoso por conta de suas curvas acentuadas. Vale muito a pena!


E então fomos para Sant Pol de Mar, onde fiquei maravilhada com a beleza, tranquilidade e charme das estreitas ruas mediterrânicas, além da estação de trem onde seus trilhos, entre as ruas e a praia de areia grossa e limpa, separam cidade e mar. Certamente é um lugar para se viver feliz e com muita qualidade de vida! Fui e não quis mais voltar, haha.


A luz já estava baixa e eu estava sem o meu tripé querido, então, não reparem nas fotos com ruído, rs. Gosto dos resultados em longa exposição no assunto em movimento, mas não curto muito ruído na imagem digital. O que é bem diferente de um grão super lindo de fotografia analógica. As fotos estão bem tremidas também, porque não consegui segurar a câmera com firmeza, culpa do frio, rs. Então, por isso o tripé me fez muita falta nesse dia, pois não pude usar ISOs baixos e não pude fixar a câmera muito bem. Bom... vamos às fotos, porque é o que realmente interessa nesse momento para mostrar esse lugar lindo.


O vídeo que fiz, foi na descida da montanha em Collformic para Sant Pol de Mar e é super curto, apenas 36 segundos, mas vale pela vista da montanha.

E a minha sugestão final é: se você está planejando uma viagem à Espanha, não deixe de conhecer a Catalunya, pois é maravilhosamente linda e agradável passear por lá.

#canon #espanha #catalunha #viagem #trip #europa #montsenypoble #collformic #santpoldemar

Arquivo
Recentes
Posts em Destaque
RSS Feed
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now